Carioca sobre Rodas

 

carioca-sobre-rodas-menor-resolucao

História

A falta de acessibilidade nas escolas, principalmente na rede pública, aliada a precariedade dos transportes coletivos, no que tange a atender principalmente ao público com mobilidade reduzida, e pessoas com deficiência, impede o pleno aproveitamento dos deficientes. Isso reflete na baixa qualificação profissional quando estes ingressam no mercado de trabalho, criando um círculo vicioso que impede o pleno exercício da cidadania e dos seus direitos como qualquer cidadão. Com base nesta experiência a Cia Viviane Macedo criou o projeto “Cariocas sobre rodas” a fim de compartilhar a experiência da bailarina Viviane Macedo e seus parceiros. Contamos com a  parceria da Academia de Dança “Escola Carioca”, que é adaptada para pessoas com deficiência, onde pode ser possível a total inclusão, por meio da dança, através de trabalho com pessoas deficientes ou não.

 

Objetivo geral

 

  • Missão

Desenvolver em crianças, adolescentes e jovens, a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético, de cidadania e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, mostrando que suas dificuldades físicas podem ser superadas.

  • Visão

Alcançar crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro e do exterior, para que suas realidades sociais sejam transformadas pela sua atuação positiva, construindo um mundo melhor, levando cidadania e valorização da pessoa com deficiência.

  • Nossos Valores

  Ética, Informação, Solidariedade, Respeito, Determinação, Fé, Responsabilidade e Transparência.